domingo, 10 de maio de 2009

Os palhaços do costume e a violência na Bela Vista

Um conjunto de personalidades e organizações lançaram uma carta aberta sobre política a imigração, noticia o blogue do Daniel Oliveira, o rapaz do Bloco de Esquerda que quer que os portugueses sejam substituídos por imigrantes.
Entre os subscritores estão Adelino Gomes, Bonga, Fernando Nobre, Helena Roseta, os bispos D. Ilídio Leandro e Januário Torgal Ferreira, João Teixeira Lopes, José Eduardo Agualusa, José Mário Branco, Manuel Carvalho da Silva, Miguel Vale de Almeida, Paula Teixeira da Cruz, Pedro Bacelar Vasconcelos, Tito Paris, Xana e Zé Pedro. Ou seja, os palhaços do costume, que estão sempre ao lado de qualquer bando de assaltantes que desate aos tiros à polícia.
Entretanto, mão amiga fez chegar ao Máquina Zero mais detalhes sobre as informações que a Direcção Nacional da PSP enviou a um número limitado de esquadras, alertando os efectivos da PSP para uma operação de retaliação que vários gangues africanos estão a preparar, a fim de vingar a morte de Toninho Tchibone, que fez parte do famoso "gangue da CREL".
Diversos grupos de traficantes de droga, para quem a actual situação na Bela Vista acarreta enormes prejuízos e que não vêem com bons olhos este tipo de criminalidade violenta, fizeram chegar às autoridades dados concretos sobre reuniões de líderes de gangues africanos, nos últimos dias. Nesses encontros, ficou decidido avançar com a liquidação de um agente da autoridade por cada elemento de um gangue abatido a tiro.
A operação, segundo as indicações transmitidas às esquadras, seria desencadeada simultaneamente na zona urbana Lisboa/Setúbal e e na região do Algarve, com várias manobras de diversão, destinadas a atrair as unidades operacionais da PSP e da GNR. Uma vez dispersadas as forças policias por vários focos de agitação, grupos especiais de membros dos gangues (entre três a cinco indivíduos, bem armados e em carros roubados) seriam encarregues de escolher o alvo a abater, em zonas fora do perímetro de agitação.
As indicações que chegaram às autoridades policiais davam ainda conta de dois cenários preferenciais para a operação de retaliação: Alvor, na zona do Algarve e as localidades da Margem Sul.
A maior preocupação das autoridades, de acordo com a nossa fonte de informação, é a possibilidade de esta iniciativa ser um primeiro passo para a constituição de uma estrutura organizada que coordene as operações criminosas de rotina dos principais gangues africanos que operam no eixo Lisboa/Setúbal/Algarve.
Por outro lado, agentes do SIS, SIEDM e da DCCB têm estado no terreno, devido a indicações sobre a presença de elementos estrangeiros ligados a grupos de extrema-esquerda e a facções radicais islâmicas, que têm tentado "enquadrar" e "direccionar" as acções de protesto nos bairros degradados na sequência da morte violenta de membros dos gangues africanos, em confrontos com a polícia.

7 comentários:

  1. Bem, isso é uma informação tão chocante e importante que eu nem sei se hei de acreditar.

    :S

    ResponderEliminar
  2. Falta aqui o ML, agora esta a comer o que tanto defendeu,- Ó ML, que tal aí por Setubal? -, eu sempre disse que ainda ia acontecer o que aconteceu em França, só nunca pensei que fosse a porta deste comuna....eheheh!!!!

    ResponderEliminar
  3. Caro MZ, vou-lhe dar a conhecer um Blog, que descobri por uma pesquisa simples "Kuku polícia", e que é no mínimo, irónico.

    http://brutalidadepolicial.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. """só nunca pensei que fosse a porta deste comuna....eheheh!!!!"""

    Eles como em França não vivem nos bairros de imigrantes. Gostam muito deles mas não querem viver com eles.

    Esses comunas em França que vivem a mesma situação hà muito anos que jà fazem parte da maioria dos eleitores do FN (frente national).

    ResponderEliminar
  5. Eles que vão para lá morar e ser espancados, assaltados, ameaçados, humilhados, violados! Por estes testemunhos se vê a qualidade das figuras públicas que temos, alguns com responsabilidades políticas, como essa ultra-palhaça Helena Roseta!

    ResponderEliminar
  6. Temos Políticos que espantam o Mundo com a sua boçalidade (Pinho Corno), por que é que não hão-de nos espantar com a sua estupidez?

    Os "eisminino" vêem para esta terra, os pais matam-se a trabalhar mas os filhos ficam com a mentalidade do "nós contra eles", e depois, querem ser repeitados?

    ResponderEliminar